Home Cidades Laguna Cidade ganha letreiro turístico com vista para pôr do sol na lagoa

Cidade ganha letreiro turístico com vista para pôr do sol na lagoa

4681

O cais de Laguna ganhou um adereço que abrilhantará mais o local. O ponto que oferece uma vista extraordinária do pôr do sol de Laguna recebeu um letreiro escrito: ♥ Laguna.

A ideia da instalação do monumento é de valorizar os atrativos naturais da cidade e proporcionar uma maior interação entre cidadãos e visitantes. “É uma obra pequena, mas muito simbólica e de grande relevância para a cidade que é extremamente turística. A intenção é valorizar nosso cais e centro histórico”, afirmou o prefeito Mauro Candemil. O letreiro tem 1,50 de altura x 30 cm de largura e 50 cm de espessura.

Para entender a magia dos letreiros e saber por que eles atraem tantos olhares, câmeras fotográficas e corações, basta voltar no tempo até 1923, ano de inauguração do símbolo em Hollywood. O motivo original da construção não foi tornar a cidade famosa. Tudo foi ocasionado por um empreendimento imobiliário. A proposta era deixar as letras posicionadas ali durante um ano e meio para incentivar a compra de terrenos próximos. Por isso, a primeira aparição das letras continha, além do nome da cidade, o complemento “land”, que significa terra, formando a palavra Hollywoodland.

A ação de publicidade caiu na graça dos moradores e foi parar nas telas de cinema do mundo, acompanhando a ascensão do cinema americano. A prefeitura local optou, portanto, por manter o monumento no local. As letras “land” foram removidas em 1949 e o restante delas sofreu com a falta de reformas por décadas. A restauração do letreiro foi feita graças à iniciativa popular, em 1970. Várias pessoas, entre atores, cantores e empresários, doaram o equivalente a 250 mil dólares para revitalizar o ícone.

Inspiradas em Hollywood muitas cidades ostentam as enormes letras em locais de destaque. Confira na galeria o registro de alguns locais.

PML

Comments

comments