segunda-feira, novembro 12, 2018
Home Notícias Clima Ciclone deve provocar ventos de até 80 km/h neste fim de semana

Ciclone deve provocar ventos de até 80 km/h neste fim de semana

909

Epagri/Ciram alerta para os riscos de rajadas a partir da manhã deste sábado (27) até o meio dia de domingo.

Segue o alerta da Epagri/Ciram para a passagem ciclone extratropical pela região neste fim de semana. A previsão é para ventos fortes (Sudoeste a Sul) com rajadas de 60 a 80km/h a partir da manhã deste sábado (27) até o meio-dia de domingo. Litoral Sul e Grande Florianópolis devem ser as regiões onde o fenômeno aparecerá com mais intensidade.

Neste sábado, a temperatura varia entre 17ºC e 27ºC, e no domingo entre 16ºC e 22ºC. No litoral está mantida a previsão de ressaca. 

As ondas podem chegar a dois e três metros na praia, e variar de três a cinco metros no mar aberto, redobrando o alerta para as embarcações.

Confira a previsão da Epgri/Ciram

Sábado (27/10):

Tempo: variação de nebulosidade com presença de sol na maior parte do Estado. 

Temperatura: em elevação e declínio rápido no decorrer da tarde.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado, mais intenso com fortes rajadas no Planalto Sul e Litoral, veja Aviso Meteorológico.

Sistema: sistema de alta pressão na Argentina, Uruguai e oeste do Sul do Brasil. Ciclone extratropical sobre o oceano, em frente ao litoral Sul do Brasil.

Domingo (28/10):

Tempo: sol e poucas nuvens no Oeste e Planalto Norte. Nas demais regiões variação de nebulosidade, com chuva fraca pela manhã no Planalto Sul e Litoral Sul e à noite na Grande Florianópolis, (Nota Meteorológica). 

Temperatura: amena.

Vento: sul a sudeste, intenso e persistente com rajadas mais intensas na madrugada e manhã, no Litoral. No decorrer do dia vento de sudeste, com variações de leste do Oeste ao Planalto, com intensidade fraca a moderada.

Sistema: sistema de alta pressão no Sul do Brasil. Ciclone extratropical atuando na madrugada e manhã sobre o oceano em frente ao litoral Sul do Brasil, e rápido afastamento para leste no decorrer da tarde e noite.

Comments

comments