Capivari de Baixo: contrabandista de cigarros paraguaios se envolve em acidente e é preso

1092

O motorista acidentado então foi detido pelo crime de ‘Descaminho’, pela importação de mercadorias legais sem o pagamento de imposto.

Um acidente de trânsito ocorrido na noite desta quinta-feira (21), em Capivari de Baixo, acabou mal para o condutor de um dos veículos, e não por conta do acidente.

Por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para atender ao acidente envolvendo dois automóveis, um Fiat Uno, e um Fiat Toro, que capotou, causando ferimento em um dos braços do condutor. O veículo avariado vinha carregado de cigarros oriundos do Paraguai.

Ao chegar ao local, do acidente, no município de Capivari de Baixo, a PM encontrou o condutor do Fiat Toro retirando caixas de cigarro do interior do veículo. Ele disse aos policiais que estava carregado de cigarros e que havia sido saqueado por populares no local.

Desconfiados, os PMs se dirigiram a um estabelecimento comercial nas proximidades para averiguarem as informações e o proprietário da lanchonete, diante dos policiais disse que o motorista suspeito havia deixado com ele 125 pacotes de cigarro de diversas marcas e que não havia nota fiscal da mercadoria.

O motorista acidentado então foi detido pelo crime de “Descaminho”, pela importação de mercadorias legais sem o pagamento de imposto.

Por tratar-se de crime de competência federal, os produtos e o autor, foram encaminhados para a delegacia da Policia Federal, em Criciúma.

Fonte: Com informações do Portal A Hora

Comments

comments