quarta-feira, setembro 26, 2018
Home Notícias Esporte Campeões definidos no Farol de Santa Marta

Campeões definidos no Farol de Santa Marta

6315
Bruno Silva foi o campeão da categoria Open, apresentando um excelente surf de backside. Foto: Basilio Ruy/P.P07

Etapa do Maresia Sul Catarinense de Surf aconteceu na praia do Cardoso e valeu pontos para o circuito estadual Fecasurf SCQS de Surf 2018..

Final de semana de muita ação e show de surf no litoral sul do Estado, durante a etapa do Lambe Gela apresenta Maresia Sul Catarinense de Surf 2018. Ondas de pressão no sábado, com as séries baixando no domingo, ditaram as performances dos melhores surfistas amadores do sul do país, que marcaram presença no Farol de Santa Marta, em Laguna.

Este ano marcou a terceira temporada do campeonato, que já é tradição na região. Foram disputadas 11 categorias, com a presença de 127 atletas em busca de pontos importantes para o ranking Fecasurf SCQS 2018.

Heitor Muller conquistou a vitória em duas categorias na etapa do Farol. Foto: Basilio Ruy/P.P07

O destaque do sábado foi Tayrom da Silva, que arrancou a maior nota do dia e do evento, cravando 9,25 pontos numa direita bem trabalhada pelo atleta de Garopaba. Outro que ditou o ritmo foi o garoto de São Francisco do Sul (SC) Heitor Mueller, que também deixou sua marca, com uma onda que valeu 9 pontos.

Finais ao mar

Apesar da força do vento nordeste durante as decisões, a qualidade do surf apresentado foi de alto nível em todas as finais. Jorge Correadefendia o título conquistado em 2017, e venceu mais uma vez a Master, tornando-se bicampeão da prova. Quem também se deu bem foi Heitor Mueller, que venceu a Mirim e Iniciantes, levando uma bela premiação para o litoral norte catarinense.

Pódio da categoria Feminino Mirim – Foto: Basilio Ruy/P.P07

Assim como seu conterrâneo, Ana Luiza Romão, de São Francisco do Sul (SC), venceu duas categorias, na Feminino Mirim e Open, enquanto Laura Maciel Raupp conquistou a Feminino Infantil.

Tayrom da Silva foi o vencedor da Junior, e de quebra marcou a maior nota da competição (9,25 pontos). Foto: Basilio Ruy/P.P07

Tayron da Silva defendeu bem o título de 2017 e venceu, tornando-se bicampeão Junior, numa decisão com notas regulares e placar apertado entre os quatro finalistas. Nas categorias de base, Gabriel Ogasahara levou a Infantil, enquanto na Petiz, novos nomes disputaram a final, com o título para Guilherme PachecoRodrigo Macaco foi o melhor na Soul Surf, e ficou com a vitória.

A decisão Open foi a última do evento, e teve o backside explosivo de Bruno Silva, da praia do Campeche, Florianópolis (SC), como campeão da etapa. José Muniz endureceu a disputa e ficou em segundo, travando uma batalha interessante com o campeão. Completando a final, Tayrom da Silva (3º) e Niccolas Padaratz (4º).

A próxima etapa do SC QS 6000 válida pelo circuito Fecasurf, acontecerá neste próximo final de semana em Garopaba (SC), dias 24 e 25 de março, com a abertura do Silverbay Garopabense de Surf 2018.

O Maresia Sul Catarinense de Surf 2018 teve a apresentação da rede de Sorveterias Lambe Gela. Patrocínio da Index Krown Surfboards, Satto Surfboards, Dragon, Prefeitura Municipal de Laguna e Cia das Resinas. Co-patrocínio: Admol, FHP Fins, Floater Liquid Surf, Ciawax, Session Store, Supermercado Cardosão, Santa Marta Surf Skate Shop e Opullence. Apoio: Pousada Vila Prainha, Pousada Vila Farol, Megatron, Go Home Studio, Grud Comunicação Visual, Planet Wave, Pacific Waves, Supermercado Maiato e San Duarte. Realização: AR Surf Eventos. Supervisão Técnica: ASTFSM (Associação de Surf e Tow In Farol de Santa Marta) e Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Segurança aquática: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e A-Tow Inj.

Cerimônia de premiação do Maresia Sul Catarinense de Surf . Foto: Basilio Ruy/P.P07

Resultados

Open
1º- Bruno Silva
2º- José Muniz
3º- Tayrom da Silva
4º- Niccolas Padaratz

Junior
1º- Tayron da Silva
2º- Derek Plachi
3º- Patrick Plachi
4º- Ian Biágio

Mirim
1º- Heitor Mueller
2º- Artur Romão
3º- Patrick Plachi
4º- João Vitor Guimarães

Iniciantes
1º- Heitor Mueller
2º- João Vitor Guimarães
3º- Gustavo Ramalho
4º- Felipe Malmann

Master
1º- Jorge Correa
2º- Márcio Leal
3º- Riomar Rodrigues
4º- Fernando Santiago

Infantil
1º- Gabriel Ogasahara
2º- Takeshi Oyama
3º- Davi Glazer
4º- Artur Zanella

Petiz
1º- Guilherme Pacheco
2º- Natan da Rosa
3º- Ryan Martins
4º- Pedro da Rosa

Feminino Open
1ª- Ana Luiza Romão
2ª- Pamela Mel
3ª- Nayalin Feller
4ª- Kelly Cristini

Feminino Mirim
1ª- Ana Luiza Romão
2ª- Pâmela Mel
3ª- Laura Maciel Rauup
4ª- Kyany Hyakutake

Feminino Infantil
1ª- Yasmin Dias
2ª- Ariela Andrade
3ª- Anita La Greca
4ª- Luara Mandeli

Feminino Infantil
1ª- Laura Maciel Raupp
2ª- Alma Corgiolu
3ª- Luiza Rosa Teixeira
4ª- Isabela Bonatto

Soul Surf
1º- Rodrigo Macaco
2º- Willian de Souza
3º- Fernando Bretas
4º- Anderson Mabel

Colaboração: Prime.Presse – Assessoria e Comunicação

Comments

comments