Home Notícias Trânsito Caminhão cai de ponte e motorista fica preso na cabine, em Anitápolis

Caminhão cai de ponte e motorista fica preso na cabine, em Anitápolis

2819

Atualizada às 15h32min – Caminhão caiu de uma ponte sobre um rio na comunidade de Varginha, interior da cidade.

Atualizada às 15h32min – Após cinco horas de resgate, o motorista de um caminhão tombado sobre um rio em Anitápolis, foi resgatado com vida em meio às ferragens.  O acidente aconteceu por volta de 6h10min desta segunda-feira (06), na comunidade de Varginha. O caminhoneiro de 32 anos perdeu o controle do veículo quando tentava atravessar uma ponte, transportando frangos na carroceria.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte, São Ludgero e Santo Amaro da Imperatriz, juntamente com o Samu de Braço do Norte, realizaram o resgate, contando com o apoio do serviço aéreo do helicóptero Águia do Corpo de Bombeiros. “Ele estava com as pernas presas em meio aos destroços do painel do caminhão. Utilizamos o expansor hidráulico para tentar removê-lo, mas havia o risco do caminhão se deslocar e empurrar a vítima para dentro da água, causando o afogamento”, conta o cabo Guilherme do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte.

Com a ajuda de máquinas da prefeitura local e um guincho, o motorista foi retirado. “Um guincho fixou um cabo de aço, evitando um possível deslocamento do caminhão para dentro do rio. Com outras duas retroescavadeiras, o veículo foi içado e os bombeiros conseguiram utilizar os equipamentos de desencarceramento e retirar o motorista”, relata Guilherme.

Por volta de 11h30min, o caminhoneiro era resgatado com vida e encaminhado ao Hospital Regional de Florianópolis com o helicóptero. “Ele estava consciente, mas possivelmente tenha fratura as pernas”, finaliza o cabo.

Atuaram no resgate, aproximadamente 10 integrantes do Corpo de Bombeiros e Samu, além do apoio de populares e da prefeitura local.

Comments

comments