Buscas pela menina Iara, em Imaruí, foram retomadas hoje (6) às 6h30min

961

Áreas foram desocupadas pelos bombeiros para os trabalhos serem realizados com cães e auxílio de drones.”Em nome da família e da corporação, pedimos que não compartilhem notícias sobre o desaparecimento, busquem informações sobre a veracidade, pois os pais estão sofrendo muito”, pede a corporação.

As buscas pela pequena Iara Nogareti de apenas 2 anos continuam e foram retomadas hoje (6) às 6h30min. Áreas de buscas foram desocupadas pelos bombeiros para os trabalhos serem realizados com cães e auxílio de drones. As equipes retornaram à base e aguardam indicativos dos cães e drones para focar nos locais por eles indicados.

A Policia Militar, Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental estão apoiando a operação. O Corpo de Bombeiros Militar segue as buscas confiante em encontrar a pequena Iara.

“Em nome da família e de toda a a corporação dos bombeiros, pedimos que antes da população compartilhar notícias sobre o desaparecimento, busquem informações sobre a veracidade. Estão corrrendo muitas notícias falsas que chegam ao conhecimento dos pais que estão sofrendo muito. Evite compartilhar informações de fontes desconhecidas.

Relembre – Como ocorreu

Trinta bombeiros e vários policiais da região seguem as buscas por Iara Nogareti, de 2 anos, no bairro São Tomás, em Imaruí.

Ela pode ter caído em um poço. O local foi identificado por um dos cachorros que acompanhava a menina, que já foi resgatado. Amigos e vizinhos próximos da família informam que ao soltar os cães, eles retornavam para este local onde ocorrem as buscas.

Iara estava dentro de um carro estacionado. Acredita-se que ela tenha saído pelo porta-malas, já que um vizinho a viu na estrada com os dois pets. Iara Nogareti, de 2 anos, desapareceu da propriedade da família no início da tarde desta quarta-feira (5). Ela reside com os pais em um sítio.

Conforme relatos da mãe, Jordana Dias Rodini, Iara teria ficado no interior do carro que estava a cinco metros da porta da casa. “Quando retornei para buscá-la, já não estava mais. Provavelmente, tenha saído pelo porta-malas que estava aberto”, relata. O pai de Iara é o soldado Nogaretti, lotado em Armazém.

A menina vestia calça de moletom azul-marinho e um moletom cor-de-rosa. Junto com a menina, dois cachorros também sumiram, um branco e um preto (não foi informado o porte dos animais).

O Corpo de Bombeiros de Armazém realiza buscas na região, com apoio do Helicóptero Arcanjo, de Florianópolis, e a família pede que caso alguém tenha alguma informação de seu paradeiro, entre em contato com a polícia ou bombeiros. O caso foi registrado na Delegacia de Imbituba. O Portal Notisul contatou as autoridades neste início de noite, e foi confirmado que a vítima segue desaparecida.

Há algumas cachoeiras, lagos e mata muito fechada nas redondezas de onde ela sumiu. Equipes de resgate com cães e guarnições de Armazém, Braço do Norte, Laguna, Imbituba e Tubarão também estão em buscas.

Comments

comments