Home Cidades Imaruí Buscas pela menina Iara, em Imaruí, foram retomadas hoje (6) às 6h30min

Buscas pela menina Iara, em Imaruí, foram retomadas hoje (6) às 6h30min

765

Áreas foram desocupadas pelos bombeiros para os trabalhos serem realizados com cães e auxílio de drones.”Em nome da família e da corporação, pedimos que não compartilhem notícias sobre o desaparecimento, busquem informações sobre a veracidade, pois os pais estão sofrendo muito”, pede a corporação.

As buscas pela pequena Iara Nogareti de apenas 2 anos continuam e foram retomadas hoje (6) às 6h30min. Áreas de buscas foram desocupadas pelos bombeiros para os trabalhos serem realizados com cães e auxílio de drones. As equipes retornaram à base e aguardam indicativos dos cães e drones para focar nos locais por eles indicados.

A Policia Militar, Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental estão apoiando a operação. O Corpo de Bombeiros Militar segue as buscas confiante em encontrar a pequena Iara.

“Em nome da família e de toda a a corporação dos bombeiros, pedimos que antes da população compartilhar notícias sobre o desaparecimento, busquem informações sobre a veracidade. Estão corrrendo muitas notícias falsas que chegam ao conhecimento dos pais que estão sofrendo muito. Evite compartilhar informações de fontes desconhecidas.

Relembre – Como ocorreu

Trinta bombeiros e vários policiais da região seguem as buscas por Iara Nogareti, de 2 anos, no bairro São Tomás, em Imaruí.

Ela pode ter caído em um poço. O local foi identificado por um dos cachorros que acompanhava a menina, que já foi resgatado. Amigos e vizinhos próximos da família informam que ao soltar os cães, eles retornavam para este local onde ocorrem as buscas.

Iara estava dentro de um carro estacionado. Acredita-se que ela tenha saído pelo porta-malas, já que um vizinho a viu na estrada com os dois pets. Iara Nogareti, de 2 anos, desapareceu da propriedade da família no início da tarde desta quarta-feira (5). Ela reside com os pais em um sítio.

Conforme relatos da mãe, Jordana Dias Rodini, Iara teria ficado no interior do carro que estava a cinco metros da porta da casa. “Quando retornei para buscá-la, já não estava mais. Provavelmente, tenha saído pelo porta-malas que estava aberto”, relata. O pai de Iara é o soldado Nogaretti, lotado em Armazém.

A menina vestia calça de moletom azul-marinho e um moletom cor-de-rosa. Junto com a menina, dois cachorros também sumiram, um branco e um preto (não foi informado o porte dos animais).

O Corpo de Bombeiros de Armazém realiza buscas na região, com apoio do Helicóptero Arcanjo, de Florianópolis, e a família pede que caso alguém tenha alguma informação de seu paradeiro, entre em contato com a polícia ou bombeiros. O caso foi registrado na Delegacia de Imbituba. O Portal Notisul contatou as autoridades neste início de noite, e foi confirmado que a vítima segue desaparecida.

Há algumas cachoeiras, lagos e mata muito fechada nas redondezas de onde ela sumiu. Equipes de resgate com cães e guarnições de Armazém, Braço do Norte, Laguna, Imbituba e Tubarão também estão em buscas.

Comments

comments