Bisneta de Anita Garibaldi chega em Laguna no sábado (15)

241

Antes, a descendente da heroína passará por Garopaba, Lages, Anita Garibaldi e Curitibanos, em solo catarinense.

A bisneta da Heroína dos Dois Mundos, Annita Garibaldi, está no Brasil desde sábado, 8, para iniciar seu roteiro no Sul do país para participar de eventos relacionados com o projeto do bicentenário da filha ilustre de Laguna, comemorado em 2021.

Filha de Sante Garibaldi e neta de Ricciotti Garibaldi (último filho do casal revolucionário), a professora e cientista política inicialmente ficará quatro dias em Antônio Prado, município da serra gaúcha. Na cidade, Annita inaugura um monumento erguido em homenagem a Giuseppe Garibaldi.

O roteiro da viagem prevê que a visitante ilustre irá plantar exemplares do híbrido Rosa de Anita nos municípios Lages, Anita Garibaldi, Curitibanos, na serra catarinense; e Garopaba, na região litoral.

“É com grande satisfação que recebemos, novamente, a visita de dona Annita Garibaldi. Esse sentimento é sentido também pelos municípios que estão se preparando para recepcioná-la, inclusive, homenagens à descendente da nossa Heroína dos Dois Mundos estão previstas”, diz o diretor do Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), Adílcio Cadorin. A visita é organizada pela entidade sediada em Laguna.

A bisneta da heroína visita entre 15 e 16 de fevereiro a cidade natal de sua bisavó, Laguna. No primeiro dia, ela participa do 3º Bingo Cultural organizado pelas Guardiãs de Anita e deve acompanhar algumas apresentações do pré-carnaval no Mar Grosso. O último dia de sua estadia é reservado a conhecer lugares históricos onde Anita Garibaldi passou.

A viagem encerra na segunda-feira, 17, com uma passagem na capital catarinense Florianópolis.

Fonte: Agora Laguna

Comments

comments