Home Entretenimento Carnaval Banda lagunense lança nova música inspirada pela ausência do Carnaval

Banda lagunense lança nova música inspirada pela ausência do Carnaval

651

Em mais de duas décadas, esse é o primeiro Carnaval que a Banda Juízo não vai se apresentar e o grupo lagunense se inspirou nesse cenário para lançar uma nova música.

Domingo, dia de folia, de Bloco da Pracinha, de curtir o Carnaval atrás do trio e pular até o sol raiar. Todos os anos eram assim, mas em 2021 as festividades de Momo ficaram para um segundo plano devido à pandemia do novo coronavírus. Em mais de duas décadas, esse é o primeiro Carnaval que a Banda Juízo não vai se apresentar e o grupo lagunense se inspirou nesse cenário para lançar uma nova música.

“Para nós é um fato inédito, temos mais de 20 anos de Carnaval e é a primeira vez que a gente não toca, que ficamos longe do nosso público. A inspiração vem daí. Externar que a gente está sentindo muito essa ausência durante o ano inteiro e no Carnaval é o momento que mais nos aproximamos deles”, comenta Marquinhos, vocalista do grupo e autor da composição.

No circuito dos blocos carnavalescos da cidade juliana, o Juízo tocava em todos, do Skentaí ao Acorda Laguna, às 6h30 do último dia de folia, numa rotina frenética sem desafinar ou deixar a música parar por um segundo. Com a pandemia, a banda também entrou na moda das lives e realizou duas apresentações virtuais, uma delas foi o evento ‘Carnaval: a festa’, organizado anualmente no inverno e que, este ano, ocorreu pela internet e com plateia online através de videoconferência.

“O Carnaval começa no Brasil todo na sexta, mas em Laguna é bem antes. Então, o que a gente pensou? Vamos gravar uma mensagem para que se aproximar do público. Como a gente não pode estar junto do público, lançamos esse clipe como um presente para as pessoas ouvirem em casa e se emocionarem com a gente”, fala o músico.

A música traz um convite: “Quando a maré baixar, eu te espero aqui; mergulhar na loucura pro coração sorrir. Pelas ruas, na praia, na praça, nos blocos eu vou te seguir”. O clipe lançado há dois dias no canal oficial da banda já alcança mais de 2,6 mil visualizações no YouTubeVeja o clipe acima.

Gravado em apenas uma noite, o vídeo tem como pano de fundo a praça de eventos Seival e o Trio Treme Terra, elemento quase tão indissociável do Carnaval lagunense como o Juízo. Sem poder contar um elenco maior, como foi como Piticó, o clipe mostra só a banda e o bailarino Arnaldo da Silva Aurélio Junior, do ExpressArt, dando vida a um folião em clima de fim de festa, removendo a maquiagem carnavalesca.

“O personagem que eu interpreto no vídeo representa todo folião que ama o Carnaval, que gosta da troca de energia, da cultura da arte, de ir pro Mar Grosso ou estar no Centro vendo o pré-carnaval. E a tristeza do personagem vem dessa dor de não pode sair na rua e brincar, não poder mostrar sua arte e se jogar nas mais incríveis emoções que só o carnaval nos faz sentir”, aponta o bailarino.

Mas, assim como a música, a personificação do carnavalesco sem sua folia também traz sua mensagem: mesmo sem festa, a alegria persiste. “Vamos respeitar o que estamos passando para que em 2022 possamos trazer nossa energia em dobro… Vai ter chuva de emoção”, conclui.

Letra

QUANDO A MARÉ BAIXAR

Cadê a alegria nas ruas vazias?
Cadê a magia no ar que a gente sentia?
Um vazio no peito, estranho e perdido
Sem dividir sonhos a vida faz menos sentido

Quem pode imaginar sentir tanta saudade
Daquela energia invadindo a cidade
Esperar só um ano já se parecia uma eternidade
Quando a maré baixar eu te espero aqui
Mergulhar na loucura pro coração sorrir
Pelas ruas, na praia, na praça, nos blocos eu vou te seguir

Quando a gente se encontrar
Vai ter chuva de emoção
O carnaval vive dentro da gente
Pulsamos juntos num só coração

Ficha técnica

Letra: Marquinho Juízo
Produção Musical: Fernando Ilíbio
Gravação e mixagem: Ilíbio Áudio & Música
Artista convidado: Arnaldo Júnior
Maquiagem: Eddi Cabreira
Apoio: Trio Treme Terra

AgoraLaguna

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments