Atriz Françoise Forton morre, aos 64 anos, vítima de câncer

2022

A atriz era conhecida graças à atuação em mais de 40 novelas

A atriz Françoise Forton veio a óbito neste domingo (16), no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, para tratar de um câncer. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Em 1989, quando gravava a novela Tieta, Françoise já havia recebido o diagnóstico com outro tumor. Naquela época, ela recebeu tratamento para um câncer no útero. Sua mais recente postagem no Instagram foi em 4 de dezembro. Em outros posts, a artista lamentou a perda de colegas de profissão como Tarcísio Meira e Luís Gustavo.

Françoise Forton deixa o filho, Guilherme Forton Viotti, fruto do primeiro casamento com o físico Ênio Viotti, o marido, Eduardo Barata, e duas enteadas, Maria Eduarda e Maria Antônia.

Conhecida por atuar na TV em mais de 40 novelas, a artista fez sua última aparição em 2019 na novela Amor sem Igual, da Record. Em 2018 o público pode assistir Françoise no filme Coração de Cowboy.

Na Globo, foram muitos os trabalhos da artista, como a já citada Tieta, além de Meu Bem, Meu Mal, Perigosas Peruas, Quatro por Quatro e O Clone. Além de atriz, Françoise formou-se em Direção de Cinema e TV. Dirigiu dois filmes, foi diretora do elenco infantil de novelas e teve aulas de canto lírio e popular.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments