Ator Leonardo DiCaprio doa 5 milhões de dólares pra Amazônia

296

Ele estava entre os primeiros a dizer: “Atenção, a Amazônia queima e ninguém faz nada”. O vencedor do Oscar sempre esteve comprometido em defender o planeta, realiza conferências no mundo, é embaixador da ONU, organiza leilões e arrecada fundos anuais

O ator e ativista, que estava entre os primeiros a dizer: “Atenção, a Amazônia queima e ninguém faz nada”, entrou em campo para ajudar a extinguir os incêndios, o mais grave dos últimos anos.

Por meio do instagram, avisou que o melhor agora é ajudar. Leonardo DiCaprio alertou seus 34 milhões de seguidores. Desde então, a notícia saltou em sites ao redor do mundo.

Por meio da sua Fundação DiCaprio, decidiu doar 5 milhões de dólares, cerca de 20 milhões de reais, para ajudar a Amazônia. Ele se juntou a Earth Alliance – criada no mês passado pelos filantropos Laurene Powell Jobs e Brian Sheth que criou o Fundo da Floresta Amazônica:

“A floresta amazônica está pegando fogo, com mais de 9 mil incêndios que queimam paisagens insubstituíveis todo o Brasil”, diz um comunicado compartilhado no site da fundação.

“A destruição da floresta amazônica está liberando rapidamente dióxido de carbono na atmosfera, e destrói um ecossistema que todos os anos absorve milhões de toneladas de emissões de carbono, uma das melhores defesas do planeta contra as alterações climáticas”.

O presidente brasileiro Bolsonaro ordenou ao Exército que apague incêndios em sete estados do país e Macron acaba de declarar que os líderes dos países do G7, reunidos em Biarritz pretendem ajudar a América do Sul a apagar incêndios , e reparar os danos causados por incêndios na maior floresta tropical do mundo.

Ativista

Ao contrário das medidas emergenciais das autoridades, o vencedor do Oscar sempre esteve comprometido em defender o planeta, realizando conferências em todo o mundo, é embaixador da ONU, organiza leilões e arrecada fundos anuais.

DiCaprio – que em 2016 tem viajado o mundo para alcançar com Nation Geographic documentário B ntes The Flood – Point of No Return, dedicada à sensibilização sobre a questão do aquecimento globalm em sua página, ele também compartilhou uma lista de coisas concretas que você pode fazer para ajudar a Amazônia:

“Então, o que você pode fazer? Em resposta a emergências, faça uma doação para grupos que trabalham para defender a floresta.

“Considere tornar-se um defensor das iniciativas florestais comunitárias da Rainforest Alliance nas florestas tropicais mais vulneráveis do mundo, incluindo a Amazônia.”

“Mantenha-se atualizado sobre esta história e continue a compartilhar postagens, agências de notícias e influenciadores. Torne-se um consumidor informado , tendo o cuidado de apoiar empresas envolvidas em cadeias de fornecimento responsáveis. ⁣

Eliminar ou reduzir o consumo de carne bovina. A pecuária é um dos principais fatores de desmatamento na Amazônia.

E quando chegar a hora das eleições, vote em líderes que entendam a urgência de nossa crise climática e estejam dispostos a tomar medidas ousadas , incluindo uma governança forte e uma política voltada para o futuro “.

O climatologista brasileiro Carlos Nobre disse temer que se 20 a 25 por cento da floresta fosse destruída, o ecossistema poderia chegar a um ponto sem retorno.

No momento, segundo Nobre, estamos perto de 15% a 17% da floresta destruída.

Fonte: Vanity Fair

Comments

comments