Atenção: Vento forte e mar agitado no litoral de SC

1516

Aviso foi emitido há instantes. Haverá rajadas de vento de intensidade moderada a forte. Indicação é de perigo à navegação e à atividade de pesca.

AVISO DE MAR – Atenção: Vento forte e mar agitado no litoral de SC

Início: 16/07/2019 a 0h

Fim: 17/07/2019 às 12h

Região: Litoral de SC, especialmente de Passo de Torres a Florianópolis.

Previsão: intensificação do vento sul, com rajadas de 50 a 70 km/, no decorrer da terça-feira. Esse vento deixa o mar muito agitado com picos de onda de 3,0 a 3,5 m. Condição desfavorável para a navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema: alta pressão no Sul do Brasil e ciclone extratropical no oceano.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

RECOMENDAÇÃO DA DEFESA CIVIL SC

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.


SEGUNDA-FEIRA INICIA COM NUVENS, ALGUMAS ÁREAS DE INSTABILIDADE E MELHORA GRADATIVA

A segunda-feira (15) inicia com nebulosidade e ainda com possibilidade de chuva no início do dia, principalmente no Planalto e Litoral Norte. Porém, conforme a frente fria se afasta, haverá melhora gradativa do tempo ao longo do dia. A direção do vento passará para o quadrante sul em todas as regiões com intensidade de fraco a moderado.

Na terça-feira (16) e quarta-feira (17), o avanço da massa de ar fria e seca causará declínio nas temperaturas. Nas localidades mais altas do Planalto Sul a temperatura poderá ficar próxima a 0°C. A condição de tempo será de sol e poucas nuvens em todo estado catarinense. Ressalta-se que a partir da terça-feira, o vento estará de quadrante sul e, existe a possibilidade de rajadas de vento de intensidade moderada a forte( 60 – 80 km/h) em todo litoral catarinense.

A tendência é que ao longo da semana o tempo se mantenha firme com aumento de nuvens no Litoral e Planalto Norte, entre a quinta-feira(18) e sexta-feira(19).

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

Comments

comments