segunda-feira, novembro 19, 2018
Home Cidades Laguna Atenção para as mudanças no trânsito na rua Jerônimo Coelho

Atenção para as mudanças no trânsito na rua Jerônimo Coelho

553
Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação

Os pedestres e motoristas que trafegam pela rua Jerônimo Coelho, no centro histórico, devem ter atenção redobrada. Na frente do Banco do Brasil, a via é mão única, no sentido centro/igreja Santo Antônio.

Nesta quinta-feira, 18, foi sinalizada a rua e vagas de estacionamento que já existiam, sendo agora visíveis e demarcadas. Nos próximos dias, placas também serão fixadas para melhor visualização. Quem vem pelas ruas João Novi (Casa de Anita) e Luiz Nery (Centro Espírita) não poderá mais descer pela rua Jerônimo Coelho deve seguir pela rua Santo Antônio.

A autoridade de trânsito do município, Leandro de Araújo, explica que os cones foram colocados temporariamente, no local serão fixadas pequenas pedras reflexivas, chamado gelo baiano. O trabalho foi autorizado pelo Iphan.

Na começo da rua uma faixa de pedestre foi pintada, no trecho (na frente da loja Rainha) com maior fluxo de pedestres em direção ao centro histórico e as paradas de ônibus. “Está tudo conforme o Código de Trânsito Brasileiro”, esclarece Araújo. A comandante da Guarda Municipal Saleide Duarte explica sobre a colocação da faixa. “Foi analisado, constantemente reclamações eram feitas pelos pedestres”.

As vagas de estacionamento das outras ruas que integram o estacionamento rotativo educativo estão sendo pintadas.

Próxima etapa será na avenida Calistrato Muller Salles, no bairro Portinho, nos arredores da rodoviária e rua Celso Ramos (Ceal).

O Iphan também autorizou a sinalização de uma vaga para carga e descarga de veículo de pequeno porte, na rua Duque de Caxias, no centro histórico.

O órgão federal esclareceu que as esquinas delimitadas pelo Código Brasileiro como áreas proibidas de parada e estacionamento poderão receber uma marca de 60×60 em cada lado da rua. Os pedidos foram encaminhados pela Guarda Municipal ao Iphan.

Fonte: Prefeitura de Laguna

Comments

comments