Home Notícias Clima Atenção! Chuva moderada a forte com raios e risco de alagamentos em...

Atenção! Chuva moderada a forte com raios e risco de alagamentos em SC

554

O aviso foi emitido pela Defesa Civil Estadual há 20 minutos, com previsão para as próximas horas. Confira as regiões!

ATENÇÃO! AVISOS:

08h32min – Pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, com descarga elétrica no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e Litoral Norte de SC nas próximas 2 horas. Nas demais regiões chuva persistente e moderada.

09h8 – CHUVA MODERADA A FORTE COM RAIOS E RISCO DE ALAGAMENTOS PONTUAIS nas regiões Oeste e Meio Oeste próximo à divisa com RS, Planalto Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.


Quinta-feira chuvosa em SC

Leia aviso meteorológico ABAIXO

Quinta-feira (30/05):

Tempo: céu encoberto com chuva em SC ao longo do dia, volumes elevados de chuva (ver Aviso). Condição de temporais em todas as regiões.

Temperatura: amena devido à cobertura de nuvens, da chuva e vento.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: cavado sobre SC e correntes de jato com ventos fortes em baixos e altos níveis da atmosfera convergindo sobre o Sul do Brasil.


Falsa notícia de furacão

Falsa notícia sobre aviso de furacão está circulando nas mídias sociais. Não reenvie falsas notícias. Verifique sempre a veracidade das informações em sites oficiais de meteorologia.

No site da Epagri/Ciram você encontra o Aviso Meteorológico de chuva para os próximos dias (entre 30/05 e 01/06/2019).

Equipe Meteorologia (Epagri/Ciram)

Assessoria de Imprensa (Epagri)


AVISO METEOROLÓGICO

Atenção para chuva intensa e volumosa no sul e oeste de SC

Temporais com granizo em SC na quinta-feira

Início: 30/05/2019 às 00:00h

Fim: 01/06/2019 às 23:59 h

Região: Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Previsão: chuva persistente, moderada a forte em alguns momentos, acumulando totais elevados. Nesta quinta (30/05), total diário de 50 mm a 80 mm, em média, com pontuais de 100 mm a 150 mm. Atenção para condição de temporais localizados com granizo em todas as regiões de SC.

A sexta-feira (31/05) e o sábado (01/06) permanecem com chuva sobre tudo nas regiões Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, acumulando totais em torno de 40 mm a 70 mm em 48 horas.

  • Atenção especial para as regiões do Planalto Sul e Litoral Sul, que já se encontram em situação crítica com nível dos rios elevados e solo encharcado, devido à chuva dos dias anteriores.
  • Atenção especial também do Oeste ao Litoral Norte, em áreas próximas ao Paraná.

Sistema: correntes de jato (convergência de ventos fortes em altos e baixos níveis da atmosfera) sobre o sul do Brasil e cavado (área alongada de baixa pressão) em SC mantendo o elevado aporte de umidade do ar.

Comments

comments