Home Notícias Segurança Assassinato em Tubarão: polícia atua com três possíveis linhas de investigação

Assassinato em Tubarão: polícia atua com três possíveis linhas de investigação

2195

Um assassinato registrado em Tubarão é apurado pela Divisão de Investigação Criminal – DIC. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (11), no bairro Santa Luzia, em Tubarão. Adilson Ramos Martinho, de 37 anos, foi encontrado morto dentro de um carro, na garagem da própria casa.

Sobre o homicídio, a polícia segue com três possíveis linhas de investigação. De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Crisóstomo, da DIC de Tubarão, durante todo o dia de ontem informações foram apuradas. “É possível que a vítima tenha levado de um a dois tiros na cabeça, que foram fatais. Mas a perícia é que irá apontar quantos disparos foram efetuados”, informa o delegado.

No interior do veículo onde Adilson foi encontrado também foi apreendida uma pistola de airsoft. Adilson trabalhava como segurança autônomo, em Tubarão. O homem, conforme o delegado, tinha passagens policiais. “Ele teria entrado em confronto com um policial da DIC certa vez. Também já foi preso com carro roubado”, lembra o delegado.

Diante das circunstâncias do crime, André destaca que há pelo menos três linhas de investigação sobre a morte de Adilson. “Pode estar relacionado ao tráfico de drogas, acerto de contas ou até mesmo vingança. No bolso dele foi encontrado dinheiro, e nenhum pertence pessoal foi levado, o que descarta um latrocínio (roubo seguido de morte)”, diz o delegado.

Carro submerso foi usado em homicídio em Tubarão

Ainda na manhã de ontem, um carro vermelho foi encontrado boiando em um rio da Madre, no bairro Campos Verdes, em Laguna. Trata-se de um Ford Fiesta, de cor vermelha, o mesmo que foi visto saindo da casa de Adilson após os disparos. “Tudo leva a crer que o carro tenha sido usado para a fuga dos suspeitos do homicídio”, informa o delegado. André destaca que o carro tenha sido clonado. O veículo possui placas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A polícia destaca que o crime tenha sido cometido por pelo menos três pessoas.

Imagens auxiliam busca por suspeitos

Após o crime, a polícia analisou imagens de uma câmera de monitoramento próxima à casa da vítima. Nas imagens, segundo a polícia, foi possível identificar que momentos antes de Adilson chegar em casa, um veículo Ford Fiesta, de cor vermelha, passou em frente à residência da vítima de forma suspeita.

As imagens mostram também que, após a vítima chegar em casa, o mesmo veículo vermelho retorna e para em frente à sua residência. Ainda na gravação seria possível escutar um barulho de tiro. E logo depois, duas pessoas saem do terreno da casa da vítima e entram no veículo, que sai em alta velocidade.

A Polícia Civil confirmou, mais tarde, que o carro vermelho encontrado na manhã de hoje boiando em um rio da Madre, no bairro Campos Verdes, em Laguna, tem ligação com o homicídio registrado na noite de quarta-feira, em Tubarão. Imagens de câmeras de monitoramento revelaram que o veículo apresentava as mesmas características daquele que passou no local do crime momentos antes de a vítima chegar em casa.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Comments

comments