Após perseguição, PM prende suspeito de participar de assaltos pela região

1636

I. C. I. tentou fugir em um Gol e chegou a apontar um revólver para uma viatura, mas foi capturado.

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Pescaria Brava, suspeito de participar de vários assaltos na região. Ele ainda tentou fugir e chegou a apontar a arma para uma viatura da Polícia Militar, mas foi capturado.

A PM chegou até o homem após fazer campana próximo a uma casa abandonada, pois era lá que os criminosos iam após os assaltos para guardar os produtos roubados. Por volta das 4h, os policiais avistaram um Renault Duster chegando no local. Um dos homens tirou um VW Gol da garagem para colocar a Duster, e os PMs aproveitaram para fazer a abordagem.

Quando viu a viatura, o homem com o Gol fugiu, assim como os dois outros suspeitos que estavam no pátio. Os policias fizeram o acompanhamento tático do veículo, mas o condutor apontou uma arma em direção aos PMs, que revidaram, efetuando dois disparos. Nenhum deles atingiu o criminoso, mas fizeram com que ele jogasse o revólver pela janela. Pouco depois, abordaram I. C. I., que foi preso apenas com um celular no bolso.

Os policiais voltaram ao local onde o homem havia jogado a arma e encontraram um revólver calibre 32, da marca Rossi, com seis munições intactas. Já a Duster, roubada no Rio Grande do Sul, estava com placas de um veículo igual, de São José.

Na garagem da casa, foram encontrados vários objetos dos furtos anteriores em postos de gasolina e residenciais, como porta moedas e várias notas e boletos. Foi efetuado cerco no local para tentar capturar os outros dois que fugiram, mas sem êxito. 

Fonte: Notisul

Comments

comments