Após chuva forte, famílias aguardam água baixar para voltar para casa em Braço do Norte

3712
Foto: Assessoria de Comunicação PMBN / Divulgação

Pelo menos três famílias de Braço do Norte, no Sul do Estado, estão na casa de parentes enquanto o nível da água não volta ao normal em alguns pontos da cidade. A chuva forte que atingiu a cidade no início da noite de ontem atingiu a marca de 76 milímetros, maior volume registrado em Santa Catarina. As informações são da rede de estações monitoradas pela Epagri/Ciram.

A quinta-feira foi de trabalho pesado pelas ruas. A ponte que liga os bairros Lado União e São Cristóvão caiu devido à chuva, mas a Secretaria de Infraestrutura já trabalha no local. Também houve desmoronamento de terra em alguns pontos da cidade, além de ruas alagadas. O telhado de duas escolas sofreu pequenos danos, e uma estrada foi parcialmente interditada devido a queda de uma pedra.

A Administração Municipal, em parceria com a Defesa Civil, realizam o levantamento dos danos em rondas pela cidade. A limpeza dos córregos já começou e a expectativa é que o nível da água baixe nas próximas horas, para que as famílias possam retornar para casa.

As informações são do Diário Catarinense

Comments

comments