Apesar do decreto, ônibus de linha é flagrado transportando passageiros entre Capivari e Tubarão

304
Foto: Redes Sociais

Transporte coletivo está proibido de circular em SC, está liberado apenas para fretamento de profissionais da saúde. Porém, TCL liberou horários para estes profissionais esperarem no ponto mais próximo de casa e muita gente tem se aproveitado da situação.

Uma foto com um ônibus de passageiro lotado no fim da tarde em Tubarão ganhou as redes sociais nesta semana. Não se sabe quem fez a imagem, mas é possível ver que as pessoas estão utilizando o transporte público livremente durante decreto que proíbe aglomeração.

O decreto emitido pelo Governo do Estado proíbe a circulação de ônibus no Estado.

A empresa fotografad foi a TCL, que faz linha entre Tubarão e Capivari de Baixo. O decreto permite a circulação de ônibus fretado e com horários específicos para profissionais da área da saúde, porém, eles só podem entrar no veículo se estiverem usando máscara.

O diretor da TCL Roberto Dagostin, informou que a empresa não opera mais com sistema de fretamento e liberou veículos em horários determinados para os profissionais esperarem no ponto de ônibus mais próximo de casa.

Mas os relatos são diferentes do que a empresa alega. Os motoristas rodam pelas cidades e recebem todos os passageiros que estiverem na parada e só podem entrar com máscara.

Nas redes sociais alguns usuários confirmam utilizar o transporte público porque não têm outra alternativa e pela manhã o ônibus é sempre lotado.

Apesar do flagrante, a Polícia Militar não recebeu nenhuma denúncia.

Comments

comments