Andamento das obras do Acesso Norte de Laguna é detalhado

303

A obra é aguardada por moradores da região, uma vez que servirá de segunda rota de entrada e saída do município

“Tudo ainda está dentro dos limites contratuais, conforme cronograma de desembolso. Nada temos de atraso”, ressalta o prefeito Mauro Candemil. A obra do acesso norte iniciou em abril, com prazo até agosto para finalização.

A obra está adiantada e tem cláusula contratual para concluir em agosto. Os pagamentos por parte do Governo Municipal estão em dia, de acordo com o contrato.

A continuidade dos serviços fica por liberalidade da empresa contratada. Em 2 meses foram concluídas 2,2 km de pavimentação.

Restam 3,1 km para serem realizados em até 4 meses, com toda infraestrutura praticamente concluída.

“Parte dos serviços realizados contabilizou uma terceira nota fiscal de, aproximadamente, R$ 1.600 reais protocolados dia 27/04 e de acordo com a cláusula contratual temos 30 dias para pagar. Como o serviço está adiantado, de acordo cronograma, e honramos o pagamento das duas primeiras notas fiscais apresentadas, cabe a empresa voltar quando bem entender, desde que sejam obedecidas as cláusulas contratuais e concluir a pavimentação em agosto deste ano,” afirma o Prefeito Mauro Candemil.

Outras questões estão sendo solucionadas para continuação da obra, entre elas :

– conclusão por parte da Casan dos serviços de instalação da rede de água;

– deslocação de postes da rede elétrica por parte da Celesc;

– situação do asfalto na estrada de ferro

-reunião com o DNIT para resolver a entrada pela BR-101.

Além do mais, segundo Candemil, a maioria dos equipamentos pesados não precisam retornar pois o trabalho executado pelas máquinas maiores já foi executado.

Sobre a obra:

A obra terá o valor R$ 6.132.030,89 (seis milhões cento e trinta e dois mil, trinta reais e oitenta e nove centavos). A empresa Qualidade Construções, de Palhoça, foi a vencedora da construção do acesso norte, na região da Barbacena. A construção tem o financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A expectativa é encerrar as obras em agosto deste ano. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado em 2018 e contempla, além do asfalto, drenagem e sinalização.

A obra é aguardada por moradores da região, uma vez que servirá de segunda rota de saída do município (principal via para o sentido norte da BR-101), aliviando o fluxo de veículos, que hoje, se concentra na Avenida Calistrato Müller Salles, nos bairros Portinho e Progresso (acesso sul).

Comments

comments