Advogado de Laguna lança livro sobre Responsabilidade Civil do Estado pela exposição abusiva de investigados na mídia

819

O trabalho do advogado e escritor lagunense conquistou o primeiro lugar no concurso de monografias do Congresso de Direito Administrativo do Rio de Janeiro

O advogado de Laguna Murilo Preve Cardoso de Oliveira, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestrando em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFP), lançará na próxima sexta-feira (1º) o livro: ‘Responsabilidade Civil do Estado pela exposição abusiva de investigados na mídia’. O lançamento ocorrerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Florianópolis, às 19h.

O trabalho do advogado e escritor lagunense conquistou o primeiro lugar no concurso de monografias do Congresso de Direito Administrativo do Rio de Janeiro, promovido pelo IDARJ. “Em um panorama que as investigações criminais e civis ganham contornos de espetáculos midiáticos, os direitos das personalidades dos investigados mostram-se por vezes aspectos negligenciados e explorados indevidamente. Esta obra busca realizar um estudo em que os cenários é devida a Responsabilidade Civil do Estado pela exposição abusiva de investigados na mídia”, expõe Murilo.

Ele conta que obra analisa, dentre outros casos, os ‘abusos’ cometidos pela Polícia Federal na operação Ouvidos Moucos, deflagrada na UFSC em 2017. “A operação Ouvidos Moucos é aquela findou-se com o suicídio do professor Cancellier, o reitor da UFSC na época. Esse é um dos casos que analiso no livro”, pontua.

Murilo Preve é advogadona área administrativa no escritório Schiefler Advocacia. Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem de Santa Catarina. Na UFSC foi agraciado com o prêmio Alummi 32 Envolvimento com a UFSC pelo seu destaque no movimento estudantil, como presidente do centro acadêmico.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco 

Comments

comments