quarta-feira, abril 14, 2021
Home Cidades Laguna Advogada indicada para corregedoria da Guarda Municipal passará por sabatina

Advogada indicada para corregedoria da Guarda Municipal passará por sabatina

692
Arquivo pessoal

Karolliny Reinol é formada em Direito há quase dez anos. Atua na advocacia desde 2017, com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, estando em conclusão de especialização em Direito Previdenciário. Já teve experiências no serviço público, atuando na Secretaria de Assistência Social e Habitação.

A advogada Karolliny Reinol foi indicada pelo prefeito Samir Ahmad (PSL) para ser a nova corregedora da Guarda Municipal de Laguna. Uma reunião entre o colegiado do Executivo foi convocada para sabatiná-la e discutir pela aprovação de seu nome para ocupar o cargo, conforme a lei complementar 238/2012, que criou a função na estrutura de governo.

Karolliny é formada em Direito há quase dez anos. Atua na advocacia desde 2017, com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, estando em conclusão de especialização em Direito Previdenciário. Já teve experiências no serviço público, atuando na Secretaria de Assistência Social e Habitação.

“Fui convidada pelo prefeito, que é o dirigente maior da Guarda Municipal, para realizar a sabatina. Prefiro me manifestar sobre qualquer outro assunto referente a corregedoria e à Guarda Municipal, após ser sabatinada e meu nome submetido ao MP”, afirmou a indicada.

A sabatina será realizada na próxima quarta-feira, 10, às 14h, na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

A Corregedoria da Guarda Municipal é um órgão de controle interno que atua de forma independente, na qual cabe proceder inspeções administrativas, abrir processos internos, podendo aplicar investigar verificando a veracidade dos fatos podendo aplicar sanções e punições previstas no código de conduta, regimento interno e estatuto da corporação.

AgoraLaguna

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments