segunda-feira, dezembro 10, 2018
Home Cidades Criciúma ADR recebe projeto para instalação de um Colégio Policial Militar em Criciúma

ADR recebe projeto para instalação de um Colégio Policial Militar em Criciúma

3077
Foto: Simone Costa

Em princípio o projeto deve ser executado no início do ano letivo de 2019 e a previsão é de que sejam montadas duas turmas com 35 alunos a partir do 6º ano.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Criciúma, João Fabris, recebeu o projeto que prevê a instalação de um Colégio Policial Militar na cidade. A entrega foi feita na tarde dessa quinta-feira, 28, pelo comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Cosme Manique Barreto, e pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel, Evandro de Almeida Fraga, e foi acompanhado pela gerente regional de Educação, Juci Fernandes.

Em princípio o projeto deve ser executado no início do ano letivo de 2019 e a previsão é de que sejam montadas duas turmas com 35 alunos a partir do 6º ano. “Com o projeto em mãos agora daremos encaminhamento junto à Secretaria de Estado da Educação e também diretamente com o governador Eduardo Pinho Moreira”, destacou o secretário João Frabris.

O local para instalação do Colégio Militar também será definido e pelo menos 60% das vagas deverão ser destinadas aos estudantes da região. “Formalizamos nossa intenção e vamos unir esforços para que ela se materialize. Temos informações de outros locais onde há o colégio e os resultados são extremamente positivos, tanto no comportamento quanto no aprendizado dos alunos”, afirmou o coronel Cosme. O tenente-coronel Fraga também enfatizou os exemplos já existentes em Santa Catarina e no Brasil. “O desempenho escolar dos alunos em muitos casos é superior à média particular e todo esse contexto fortalece nossa busca para que Criciúma também seja beneficiada”, disse o comandante.

Colaboração – Simone Costa – Assessoria de Comunicação – 20ª Agência de Desenvolvimento Regional Criciúma

Comments

comments