Home Entretenimento Curiosidades 9 Métodos de interrogatório que parecem ter saído de um filme de...

9 Métodos de interrogatório que parecem ter saído de um filme de terror

16309

Você provavelmente já viu algum filme no qual uma pessoa e torturada como uma forma de se conseguir resposta. Esses métodos de interrogatório podem parecer apenas coisas de filme mas já foram, e alguns ainda são, feitos por em alguns lugares. Um criminoso não irá abrir o jogo sobre seus esquemas simplesmente por ser questionado sobre eles. Para que se consigam informações um pouco mais seguras essas pessoas acabam sendo colocadas em circunstâncias difíceis e comprometedoras.

Se você fica atormentado ao ver essas histórias em filmes, por exemplo, vai ficar ainda mais ao saber que elas são aplicadas de verdade. Será que você conseguiria resistir e se manter calado depois de passar por esses métodos de interrogatório? Nem sempre as pessoas que são submetidas a eles conseguem e isso faz com que estas técnicas continuem na ativa. Afinal, elas acabam conseguindo algum resultados. Apesar de fortes torturas físicas não serem permitidas as psicológicas ainda são feitas e podem ser realmente perturbadoras. Esses são alguns dos métodos utilizados em interrogatórios e até a CIA confessou usar algumas delas.

1 – Privação do sono

Você já passou algumas noites mal dormidas? Se sim deve se lembrar de quão mal o seu corpo e mente ficam depois disso. O método é feito de forma que impeça os interrogados de dormirem durante vários dias. Um ex-detento israelense chamado Menachem Begin que passou pelo processo afirma que ele é pior do que a restrição de comida ou água. Pesquisas mostram que a privação do sono por mais de 24 horas pode levar a alucinações e até a estados de insanidade temporária.

2 – Nudez imposta

Para se aplicar essa técnica não basta tirar as vestimentas do interrogado. Eles são agrupados juntos durante esse período e a sua intenção é gerar constrangimento. Eles ficam dessa maneira durante um bom tempo e o fato de estarem todos juntos e terem suas distinções faz com que alguns se sintam intimidados.

3 – Sacudir a cabeça

Na tentativa de se manter a atenção do interrogado alguns deles são submetidos a algumas sacudidas de cabeça. Os oficiais os seguram pelo colarinho e então empregam movimentos rápidos e até bruscos. Isso faz com que eles retomem o foco porém também os deixa atordoados.

4 – Afogamento simulado

Você já deve ter visto essa técnica em algum filme de ação por aí. Para fazer com que o detento tenha a sensação de estar se afogando e entre em estado de pânico um pano é colocado sobre o seu rosto de forma que cubra a boca e o nariz. Em seguida um jato de água é jogado sobre ele a cerca de 40 cm a 80 cm de distância. Chegando a durar 20 ou 40 segundos. A sensação de afogamento é bem real enquanto a água está sendo jogada sobre ele. Assim que o pano é retirado do rosto o sentimento passa mas é realmente atordoante.

5 – Ativação de fobias

O pânico gerado pelas fobias é extremamente alto. Por esse motivo elas se tornam uma otina forma de se torturar uma pessoa. Para isso é preciso identificar o medo do interrogado e então utiliza-lo contra ele. Depois disso ele é colocado em contato com o causador de sua fobia até que se atinja um estado de ansiedade e pânico considerável.

6 – Frio ao extremo

Ser colocado sobre baixos níveis de temperatura pode gerar muito desconforto e ainda trazer outros riscos. Essa técnica é comumente utilizada pelos chineses e consiste em colocar a pessoa em estados onde ela sentirá muito frio. Para isso alguns recebem um enorme jato de água fria e depois são colocados no campo. Outros até chegam a ser obrigados a correr na neve com quase nenhuma roupa.

7 – Sobrecarga dos sentidos

A sobrecarga dos sentidos é feita para que se interfira em questões como o sono, a concentração e na sua cognição. Para isso a pessoa é colocada em um local onde serão empregadas fortes luzes piscantes e ruídos sonoros. Isso fara com que ambos os sentidos, visão e audição, sejam elevados ao seu extremo. Isso faz com que a pessoa fique completamente atordoada.

8 – Posições desconfortáveis

Algumas posições podem ser realmente desconfortáveis e causarem incômodos. Sabendo disso algumas delas foram criadas por torturadores justamente com essa intenção. Os interrogados são colocados de determinada forma e obrigados a permanecer daquele jeito por um longo período. Isso faz com que dores musculares sejam geradas, assim como um forte desconforto físico e sensações de fadiga.

9 – Caixa de insetos

Se você não gosta de insetos vai ficar incomodado em saber que um método utilizando eles é permitido. Para isso o interrogado é colocado dentro de uma caixa junto com diversos insetos. Eles podem variar e em geral podem picar a pessoa. A única restrição é que as suas picadas não levem a morte do indivíduo ou causem problemas mais severos.

Já pensou ter que passar por essas situações? Acha que conseguiria aguentá-las? Comenta aí em baixo!

Via BBC List Verse
Imagens O Globo ReComeço Correio do Brasil Duniverso NewSéries Visão de Mundo BBC ProfeciaNews FeedNavigator

Comments

comments