Home Entretenimento Curiosidades 8 maneiras simples de se meter em problemas em diversos países do...

8 maneiras simples de se meter em problemas em diversos países do mundo

459

Se meter em confusão é algo que parece estar no nosso DNA, não é mesmo? As pessoas costumam enfrentar frequentemente problemas com as autoridades, sejam elas policiais ou simples diretores de escolas. Algumas pessoas parecem nascer com o ‘dom’ e começam a “aprontar” cedo, ainda na escola. No entanto, existem lugares em que as leis são mais extremas e as punições são severas para coisas que você pode ver como simples. Devido a diversidade do mundo, o que fazemos com frequência aqui no Brasil pode ser visto como um crime incalculável em outros países. Com isso, percebemos que podemos nos meter em problemas facilmente em outros países.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer um lista a respeito para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas maneiras simples de se meter em problemas em diversos países do mundo. Se você sabe de alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e deixá-los em alerta. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Não se deve lavar um banheiro público em Cingapura

Se você fizer isso no país, poderá enfrentar sérios problemas. A multa para quem comete esse “crime” pode chegar a US$ 150.

2 – Levar cigarros para o Butão

O cigarro é comum em várias partes do mundo, certo? Por isso, as pessoas costumam levar os seus sempre que viajam. Mas entrar no Butão com cigarros pode acarretar em prisão por vários anos.

3 – Tocar na cabeça de alguém

Isso é considerado uma coisa extremamente rude na Tailândia. As pessoas não podem tocar à cabeça uma da outra.

4 – Beijar em público

Beijar em público, independente do casal, é algo totalmente proibido na Arábia Saudita. A punição comum é de 120 chicotadas.

5 – Polegar pra cima no Irã

O que é visto como um ato de cumprimento no Brasil, é um gesto extremamente ofensivo no Irã.

6 – Dar faca ou tesoura como presente

Presentear uma pessoa com facas ou tesouras em El Salvador é visto como um desejo de terminar um relacionamento, seja ele qual for.

7 – Pisar em dinheiro

Na Tailândia, você é extremamente proibido de pisar em uma nota. Isso porque ela contém o rosto do rei e qualquer tipo de ofensa a ele resulta em punições. Um insulto ao rei pode acarretar até em 10 anos de prisão.

8 – Colocar sal em sua comida no Egito

O ato de colocar sal em sua comida no Egito é visto como um grande insulto ao chefe. Com toda certeza sua atenção será chamada se fizer isso.

Fonte: fatosdesconhecidos

E aí, o que você achou dessa lista? Sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Comments

comments