quarta-feira, setembro 26, 2018
Home Entretenimento Curiosidades 7 Fatos pessoais de figuras históricas famosas

7 Fatos pessoais de figuras históricas famosas

18713

Nossa história é repleta de figuras famosas. Pessoas que receberam grande mérito por introduzirem conceitos à química ou física, ou mesmo por terem sido grandes líderes políticos. O fato é que sempre temos uma opinião formada a respeito dessas pessoas, que julgamos apenas por meio de histórias que conseguiram ser reveladas.

A grande questão é que ao longo do tempo, novos estudos podem ser realizados, sendo capazes de trazer à tona novos feitos de uma grande personalidade. Dessa forma, podemos entender melhor os fatos que levaram essas pessoas a serem consideradas famosas, enriquecendo, ou empobrecendo, a vida de cada uma delas. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 fatos pessoais de figuras históricas famosas… Confere aí!

1 – Aparentemente, Isaac Newton foi um pichador

Segundo recentes descobertas, enquanto garoto, Newton adorava rabiscar paredes por aí. Um dos maiores cientistas da humanidade, ficou conhecido por seus estudos com luzes e prismas. No ano passado (2017), pesquisadores foram até a casa onde nasceu Isaac Newton, conhecida como “Woolsthorpe Manor”, na Inglaterra, para fazer algumas investigações. Nas décadas de 1920 e 1930 foram descobertos alguns desenhos pelas paredes da estrutura que, provavelmente, teriam sido feitos pelo físico.

William Stukeley, que era seu amigo, escreveu no ano de 1752 que nem mesmo o teto da casa havia escapado. Dessa forma, utilizando uma técnica fotográfica nomeada coo RTI, os pesquisadores conseguiram visualizar os desenhos por baixo da atual pintura da casa. Entre eles, foi possível detectar um moinho de vento, animais, pessoas e até mesmo fórmulas matemáticas e figuras geométricas.

2 – É possível que Jane Austen tenha sido envenenada

Austen foi uma das mais famosas escritoras inglesas, que ganhou destaque pela ironia com que representava seus personagens. Sua morte foi anunciada no ano de 1817, enquanto tinha 41 anos, mas as causas para a tragédia nunca foram descobertas. Acreditava-se que ela havia morrido de causas naturais, mas hipóteses contrárias acabaram sendo levantas.

Lindsay Ashford é a escritora responsável pelo relato da morte de Austen. Para conseguir escrever a respeito, foi até a antiga casa do irmão da vítima, onde pôde ler cartas escritas por ela, onde descrevia seus últimos dias de vida. Jane sabia que estava doente, mas acreditava que estava melhorando. No entanto, a pesquisa criminal de Ashford constatou que em uma das cartas era descrita a descoloração da pele dela, característica que revela forte semelhança com o envenenamento por arsênico, um agente desfolhante utilizado no solo e na fabricação de vidros.

De acordo com registros, uma amostra de cabelo da escritora deu positivo para o arsênico. Bem, a verdade é que muitos não acreditam que tenha sido de fato um assassinato, mas sim que ela tenha ingerido a substância de outras formas.

3 – Filha de Churchill lutou na Segunda Guerra

Churchill foi e ainda é uma das figuras mais famosas da história. Ficou bastante conhecido por seus comentários espirituosos. A grande questão é que sua filha mais nova, Mary, levou uma vida que poucos esperavam. Quando o primeiro-ministro foi informado que faltavam soldados para as baterias antiaéreas, logo decidiu que as mulheres também deveriam ser convocadas para a guerra. Dessa forma, Mary se juntou ao Serviço Territorial Auxiliar.

 

Sofreu diversos preconceitos, não por ser mulher, mas sim por ser a filha de Churchill. Muitos esperavam que ela tivesse comportamento mimado, mas provou o contrário. Subiu de cargo rapidamente por méritos próprios, se transformando em comandante júnior, com apenas 21 anos, em 1944. Ela  chegou a liderar uma bateria de 230 mulheres que lutaram na linha de frente. Certamente, deixou o pai bastante orgulhoso! Foi apenas no ano de 1946 que deixou a carreira no exército.

4 – Mãe de Churchill roubou sua herança

Assim que Lord Randolph, pai de Churcill, faleceu em 1895, a mãe do jovem rapaz que na época tinha apenas 20 anos, decidiu fazer algo extremamente rude. Jennie Churchill era muito conhecida por gostar da vida na alta sociedade. Dessa forma, informou aos filhos, Winston e Jack, que o pai não havia deixado nada para eles, e que na verdade, nunca se importou com ninguém. No entanto, pesquisadores recentemente descobriram que tudo foi apenas um golpe.

Com a autorização de descendentes de Jack, estudaram algumas cartas que remontam a época. Descobriram que Jennie havia mentido para os filhos, ficando com a quantia da herança toda para ela. Custava o equivalente a £ 1,1 milhão atualmente. E ao contrário do que a história contava, Randolph foi um pai muito atencioso e se preocupava muito com os filhos.

5 – Walt Disney era uma péssima pessoa

Walt Disney até hoje é uma das mais famosas personalidades de nosso mundo, tendo deixado um legado realmente impressionante. O que muitos julgam sobre sua pessoa é que era amável, visto que se transformou na figura queridinha de crianças de todo o mundo. No entanto, enquanto o biógrafo Neal Gabler teve acesso aos arquivos do produtor cinematográfico, percebeu que era um chefe realmente horrível. Costumava humilhar seus funcionários, cortar e abaixar salários, colocava guardas armados para monitorá-los, e quando surgiu uma greve, foi “até o inferno” para encontrar o líder do movimento e puni-lo.

6 – Mona Lisa Nua

Durante muito tempo, uma pintura feita a carvão fez parte de uma coleção de arte francesa. Depois de algum tempo, perceberam que ela tinha muita semelhança com uma das mais famosas obras de Da Vinci: a Mona Lisa. Acreditava-se que esta peça poderia ter sido produzida por estudantes do artista. Entretanto, no ano passado alguns especialistas do Museu do Louvre, em Paris, afirmaram que o próprio Da Vinci pode ter feito a pintura.

A peça mostra uma mulher nua. Embora o rosto não seja muito parecido, a posição em que ela se encontra e o tamanho da obra, são os mesmos da Mona Lisa. Claramente podem ser encontrados traços de Da Vinci. Dessa forma, a possibilidade é de que ambas obras tenham sido feitas ao mesmo tempo, mas a que apresenta a mulher nua nunca tenha sido concluída.

7 – Einstein abandonou sua filha primogênita

No ano de 1902, Einstein teve uma filha com Mileva Maric, no entanto, aconteceu antes de se casarem. Naquela época, tal fato seria um escândalo, visto que um filho fora do casamento não era bem aceito. A menina nasceu, chamada Lieserl. Os pais foram embora e deixaram a menina na Sérvia. O assunto ficou tão esquecido, que nem mesmo a família de Einstein sabia sobre a existência da menina.

Tudo veio à tona apenas depois que pesquisadores encontraram poucas cartas trocadas entre eles. Mesmo depois de se casar com Mileva, Lieserl permaneceu esquecida. O que se sabe é que com poucos meses de vida a menina contraiu uma doença. Dessa forma, a mãe foi visitá-la, e foi a primeira vez em que há registros do físico perguntando sobre sua saúde. No entanto, após isso ela nunca mais foi mencionada e não se sabe ao certo o que houve.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum das histórias dessas figuras famosas? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Comments

comments