Home Entretenimento Curiosidades 7 Coisas que você não sabia sobre os jogos mais populares da...

7 Coisas que você não sabia sobre os jogos mais populares da história

431

Os jogos são parte de nossa vida, em alguns casos até de nosso dia a dia. Desde pequenos, usamos vários tipos e estilos de jogos como forma de distração. Apesar de tão próximos, sabemos pouco sobre como foram criados ou porque foram criados.

As origens são as mais distintas, dos mais variados anos e lugares. Alguns criados no século passado, enquanto outros surgiram milhares e milhares de anos atrás. Mas não se preocupe, nessa lista você vai encontrar um pouquinho mais sobre a história desses jogos e como eles surgiram.

Confira agora 7 coisas que você não sabia sobre alguns dos jogos mais populares que existem.

1 – Monopoly

O jogo tão famoso e popular em todo o mundo pode demorar até 10 horas para concluir apenas uma partida, no entanto, ainda assim é adorado. Sua criação é sempre ligada a Charles Darrow, mas a história foi um pouco diferente. Na verdade foi a feminista Lizzie Magie quem patenteou o jogo em 1904, que se chamava “The Landlord’s Game”. Algo como “O jogo do senhorio”, com isso ela queria ensinar as pessoas comuns que a classe alta abusava da classe trabalhadora, mantendo-a na pobreza e se enriquecendo às suas custas. Charles Darrow quando descobriu o jogo, mudou seu nome e conceito, e assim surgiu o Monopoly.

2 – Candy Land

Este foi um jogo criado por uma causa nobre. A Candy Land foi pensado para crianças com poliomelite, que foi um grande problema em décadas passadas. A polio infectava e paralisava várias crianças, levando algumas até à morte. Como elas ficavam trancadas dentro do hospital, não tinham muito o que fazer. Por isso o jogo foi criado com regras simples e vitórias fáceis.

3 – Jogo da vida

Se você pensa que o Jogo da Vida sempre foi assim, como o conhece, está muito enganado. O jogo era muito mais bizarro do que você imagina. Milton Bradley foi o idealizador do “Jogo de Xadrez da Vida”. Antes era permitido que os jogadores cometessem suicídio ou sofressem uma grande tragédia, caso a vida não estivesse assim tão boa quanto gostariam. E não eram usados dados, para que ninguém ligasse o jogo com os jogos de azar, considerados terríveis e imorais.

4 – Jenga

O nome é estranho, mas você sabe do que estamos falando. Leslie Scott passou toda sua infância se mudando entre vários países africanos. A diversão dela e de seus irmãos, era um jogo de amontoar pedaços de madeira, com tamanhos e texturas diferentes. Quando tinha 20 anos, Leslie se mudou para a Europa e levou o jogo consigo e lá ele fez muito sucesso! Foi aí que ela decidiu lançar o produto e ele foi um grande sucesso!

5 – Xadrez

Todos pensam que o jogo de xadrez é tão velho quanto a humanidade. Isso é até verdade, mas não completamente. O jogo surgiu no século V depois de Cristo. Era basicamente a mesma ideia, em que os guerreiros tentavam derrubar o rei oponente. As regras tal qual elas são atualmente, foi criado pelo povo persa, que via no jogo uma método educacional. Que distinguia os líderes, conselheiros e planejadores mais inteligentes.

6 – Twister

Se você pensa que o Twister sempre foi um sucesso entre familiares e amigos, está enganado! Reyn Guyner, criou o jogo em 1965, depois de chegar a conclusão que as pessoas nem sempre querem se sentar e seriamente jogar uma partida de xadrez. As vezes o que elas querem é de fato se enroscar com seus amigos! E foi assim que surgiu o jogo, que de início não foi muito bem aceito. Uma concorrente classificou o jogo como “sexo em uma caixa”, mas isso não impediu o sucesso do jogo e todas as gargalhadas que gerou.

7 – Cluedo

Antes do início da Segunda Guerra Mundial, os jantares alemães eram animados por jogos e músicas. No entanto, com a guerra, isso deixou de acontecer e os jantares não eram assim tão divertidos. Para tentar salvar as noites, ele criou um jogo chamado “Murder!”, onde um professor, um reverendo e um coronel exploravam o mistério e buscavam solucioná-lo.

Fonte: fatosdesconhecidos

Comments

comments