Home Entretenimento Curiosidades 7 Coisas assustadoras que você não sabia sobre possessão demoníaca

7 Coisas assustadoras que você não sabia sobre possessão demoníaca

16756

De acordo muitos sistemas de crença, possessão demoníaca se trata do controle de um indivíduo por um ser maligno ou sobrenatural. Naturalmente esse tipo de possessão prejudica a saúde e provoca a mudança de comportamento, e muitas das vezes, memórias ou personalidades modificadas.

Culturas xamanistas também acreditam em possessões demoníacas e os próprios xamãs realizam os exorcismos. Nessas culturas, doenças são muitas das vezes relacionadas a presença de um espírito vingativo no corpo do paciente. Eram descritos como aspectos de animais ou pessoas injustiçadas pelo portador. Bom, pensando nisso nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 coisas assustadoras que você não sabia sobre possessão demoníaca. Confira:

1 – A primeira possessão gravada foi pelos sumérios

De acordo com estudiosos da Universidade de Indiana, os sumérios da Mesopotâmia são responsáveis pelos primeiros exorcismos em que temos registros. Médicos eram treinados para expulsar demônios por meios de encantamentos e feitiços.

2 – A procura por exorcistas está aumentando

Não se espante, é isso mesmo. Agora, mais do que nunca, pessoas no mundo todo estão a procura de exorcistas. De acordo com o The Telepraph, nos Estados Unidos, nos últimos dez anos, o número de exorcistas oficiais quadruplicou, aumentando de 12 para 50.

3 – Associação Internacional de Exorcistas

Não existe apenas uma Associação Internacional de Exorcistas. Padre Vincent Lampert é um dos principais exorcistas dos Estados Unidos e tem sede em Indianápolis. Lampert, em uma entrevista com Indianapolis Monthly, afirma que ele morou em Roma por três meses e “participou de 40 exorcismos”.

4 – A Igreja Católica tem exorcistas oficiais ao redor do mundo

A Igreja Católica em si tem um relacionamento conturbado com casos de possessão demoníaca. Já existe uma grande falta no departamento de Relações Públicas, então não é tão difícil de ver o porquê do Vaticano ter uma grande noção de demônios. De acordo com a ABC News, a Igreja Católica tem pelo menos 10 exorcistas oficiais em todo o mundo.

5 – Quase todas as culturas em suas histórias de posse espiritual

Quase todas as culturas têm algum relato os história de posse espiritual. Muitos budistas também acreditam na possessão, e por isso tomam bastante medidas para remediar. O Judaísmo também. Mostrando que isso não é proveniente apenas da cultura ocidental.

6 – Madre Teresa foi exorcizada

Aparentemente a pessoa mais sagrada da Terra já teve alguns contratempos com casos de possessão. Pouco antes de sua morte, Madre Teresa foi objeto de um exorcismo. Ela sofria de problemas cardíacos, e tomou isso como significado de que ela poderia estar experimentando algum tipo de possessão. Consultando com um padre, o Arcebispo encontrou um exorcista que leu algumas orações sobre a Madre Teresa até que ela finalmente foi dormir.

7 – Possessões mortíferas

A ideia de um exorcismo não é algo simples, então é preciso cautela ao tentar realizar um. Existem vários relatórios de exorcismos amadores sendo realizados no mundo todo, no pior dos casos o paciente era morto. Uma garota de 17 anos em Nova York sufocou sua mãe e vários pacientes mentais foram incorretamente diagnosticados.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via Therichest

Comments

comments