segunda-feira, setembro 24, 2018
Home Notícias Segurança 39 são presos em Tubarão durante a Operação Impunidade Zero

39 são presos em Tubarão durante a Operação Impunidade Zero

2894
Foto: Divulgação

Trinta e nove pessoas foram presas somente em Tubarão nesta sexta-feira durante a Operação Impunidade Zero, desencadeada pela Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional, que abrange Tubarão e região. Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e de prisão concedidos pelo Poder Judiciário. Ao todo, foram realizadas nove buscas e apreensões, as 29 prisões definitivas, isto é, decretadas por sentença após transcurso de ação penal, e seis preventivas, decretadas durante a fase de investigação policial ou no curso da ação penal. Ainda foram realizadas duas prisões decorrentes da inadimplência de pensão alimentícia e duas em razão do descumprimento de condições referentes à suspensão condicional da pena. “Neste ponto, esclarece-se que em determinadas situações, ao apenado é concedido o benefício de deixar de cumprir sua pena (que ficará suspensa), desde que atenda a condições preestabelecidas. O benefício, todavia, é revogado quando as condições impostas não são observadas”, explica a delegada regional de Tubarão, Vivian Garcia Selig.

Em decorrência do cumprimento dos mandados de prisão, nove indivíduos foram conduzidos ao Presídio Regional da Cidade Azul para cumprimento da pena em regime fechado, quatro para cumprimento da pena em regime semiaberto (regime em que o preso passa a noite recluso e o dia em liberdade) e dois cientificados do cumprimento da pena em regime aberto. Além disso, 18 infratores já se encontravam detidos em razão da prática de outros delitos.

“Com isso, a Polícia Civil reforça o seu compromisso com a segurança pública e com a sociedade catarinense de desempenhar seu papel de polícia judiciária e contribuir para que os infratores da lei sejam devidamente punidos”, destaca a delegada.

Com informações do Jornal Notisul

Comments

comments