10 filmes de tirar o fôlego para assistir na Netflix

3011

Independente do gênero, um bom filme é aquele que consegue prender a atenção do espectador até o fim da trama. A Bula realizou uma seleção de filmes de diferentes gêneros disponíveis na Netflix que possuem justamente essa característica: são de tirar o fôlego. Entre os títulos escolhidos pela Revista Bula, destacam-se “Oxigênio” (2021), Alexandre Aja e “Upgrade” (2019) dirigido por Leigh Whannell. Todos os longas selecionados receberam boas notas em sites especializados em cinema. Os títulos estão organizados de acordo com a data decrescente de lançamento e não obedecem a critérios classificatórios.

Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Oxigênio (2021), Alexandre Aja

O filme acompanha uma mulher que, ao acordar, percebe que está presa dentro de uma câmara criogênica. Ela não se lembra de quem é e nem de como foi parar ali. O nível de oxigênio está diminuindo aos poucos e ela sabe que precisa encontrar uma forma de se libertar. Para isso, ela precisa agir com calma, tentando reconstruir as memórias de seu passado.

Fuja (2020), Aneesh Chaganty

Chloe é uma adolescente que usa cadeira de rodas e possui vários problemas de saúde. Por conta de suas limitações, ela é educada em casa pela mãe, Diane, e nunca tem contato com o mundo exterior. Com o passar do tempo, Chloe amadurece e percebe o comportamento estranho de Diane. Ao vasculhar alguns documentos, ela descobre segredos perigosos e começa a desconfiar das verdadeiras intenções de sua mãe.

A Ligação (2020), Lee Chung-hyeon

Kim Seo-yeon acaba de se mudar uma antiga mansão isolada de sua família. No local, ela encontra um telefone sem fio e começa a receber misteriosas ligações, nas quais uma mulher diz que está sendo torturada pela mãe. Seo-yeon logo descobre que a mulher ao telefone, Oh Youn-sook, está morando na mesma casa, mas em alguma época do passado. As duas trocam informações sobre suas vidas e descobrem que, se Youn-sook tomar certas atitudes, pode mudar o destino de Seo-yeon.

O Diabo de Cada Dia (2020), Antonio Dias

A história se passa nos anos 1960, em uma comunidade rural de Ohio, e acompanha vários personagens peculiares que foram afetados pela guerra de diferentes maneiras. O principal deles, Willard Russell, é um veterano atormentado por não ter conseguido salvar a esposa da morte. O filho dele, Arvin Eugene, cresce tentando se tornar um homem bom, mas acaba sendo atingido pela violência que domina a cidade.

O Poço (2020), Galder Gaztelu-Urrutia

Goreng acorda em uma cela de concreto marcada com o número 48. Seu companheiro de cárcere explica que eles estão em uma prisão vertical, onde não há nada para se fazer a não ser esperar pela comida, que vem por meio de uma plataforma que desce os andares. Dessa forma, quem está nas primeiras celas come mais, deixando apenas restos para os que estão nos níveis mais baixos. Atormentados pela fome, os prisioneiros fazem tudo o que for preciso para sobreviver.

El Camino: A Breaking Bad Movie (2019), Vince Gilligan

O filme dá continuação aos acontecimentos do último episódio da série “Breaking Bad”, exibida entre os anos de 2008 e 2013. Considerada uma das melhores da história, ela narra a vida do professor de química Walter White, que decide produzir metanfetamina com seu ex-aluno, Jesse Pinkman. Em “El Camino”, Jesse consegue fugir do cativeiro onde estava sendo mantido pelos sequestradores e faz de tudo para fugir da polícia.

Upgrade (2019) Leigh Whannell

Em um futuro distópico próximo, a tecnologia controla quase todos os aspectos da vida. Um homem, chamado Grey Trace, que ficou tetraplégico após um assalto violento recebe um implante de um chip neural experimental chamado STEM, que lhe permite retomar o controle do corpo e sair em busca de vingança contra os homens que mataram sua mulher.

Blade Runner 2049 (2017), Denis Villeneuve

Em 2049, os replicantes — seres humanos artificiais fabricados graças ao desenvolvimento da bioengenharia — estão mais evoluídos e obedientes. Um deles é K, um blade runner que caça foragidos para a polícia. Em uma de suas missões, K descobre um segredo: uma replicante teve um filho. A reprodução de replicantes pode desencadear uma guerra deles com os humanos. Então, o chefe de K exige que ele elimine a criança.

Um Contratempo (2016), Oriol Paulo

Adrian Doria é um jovem homem de negócios que vive uma ótima fase tanto na vida profissional quanto familiar. Até que um dia ele acorda num quarto de hotel e encontra sua amante morta no banheiro. Com medo de ver sua vida desmoronar, Adrian contrata a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, que o ajudará a descobrir o que realmente aconteceu naquela noite.

revistabula

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments